Melhor época para visitar Machu Picchu

what to bring to Machupicchu

A melhor época para visitar Machu Picchu é durante todo o ano, em cada mês podemos ver climas variados e isso o torna único, mas os melhores meses são os meses sem chuva, que são de abril a outubro.

Machu Picchu está em uma região que recebe muita chuva no verão, e o período entre novembro e março não é aconselhável para sua viagem.

A alta temporada é de maio a setembro, quando chove menos. Durante estes meses, junho e julho são os melhores meses para conhecer o legado dos Incas, já que a probabilidade de chuva é ainda menor. De dezembro a março chove com freqüência e, nos dias em que chove muito, o parque está fechado. É por isso que é aconselhável viajar quando o tempo está ainda mais seco.
Ir em tempo seco ainda evita os inconvenientes com os mosquitos, que podem ser freqüentes na estação chuvosa.

A temperatura média anual na região é de cerca de 20ºC, e cai quase pela metade à noite, mas no inverno as temperaturas podem chegar a 0ºC.

O mesmo conselho acima é válido para aqueles que querem conhecer Cusco. Embora o volume de chuva em Cusco seja menor, os meses chuvosos são os mesmos.

Machu Picchu está situada entre as montanhas dos Andes e a floresta tropical amazónica, com um clima quente e temperado. Na cidadela nunca se sentirá demasiado frio ou demasiado quente, com uma temperatura média mínima de 12 ° C e uma temperatura média máxima de 24 ° C. Sendo uma área subtropical, todos os dias do ano há a possibilidade de chuva, no entanto, de Abril a Setembro é a estação seca e de Outubro a Março é a estação das chuvas. Em geral, as estações secas são as preferidas.

MACHU PICCHU EM JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO

Se não se importar com a chuva e preferir visitar a cidadela sem se encontrar com muitos turistas, estes três meses podem funcionar perfeitamente para si. Embora esteja nublado a maior parte do tempo, durante estes meses não há muito nevoeiro, pelo que a visibilidade é boa. Sendo a época baixa, o alojamento e as excursões podem ser muito mais baratos do que em outros meses. Tenha em mente que se quiser fazer a Trilha Inca, esta será encerrada durante o mês de Fevereiro para manutenção.

MACHU PICCHU EM ABRIL E MAIO

Este é um período com menos humidade, e são os melhores meses para visitar a cidadela de Machu Picchu. Durante o mês de Abril o número de turistas já começa a aumentar, mas é em Maio que aumenta consideravelmente, visto que coincide com o início das férias no hemisfério norte.

As chuvas são mais frequentes em Abril (9 dias em média por mês em comparação com 3 dias em média em Maio), mas se não se importar com a chuva e as filas de turistas, é recomendado ir a Machu Picchu mais perto de Abril do que de Maio.

MACHU PICCHU EM JUNHO, JULHO E AGOSTO

Os meses mais secos do ano. O clima em Machu Picchu durante este período apresenta dias ensolarados durante o dia e um frio significativo ao amanhecer. Devido à estação alta, os preços de alojamento são os mais altos do ano e serviços como o Trilho Inca ou bilhetes de comboio são vendidos com bastante antecedência e recomenda-se que os reserve antes de chegar a Cusco. Este é o período em que a maioria dos turistas encontrará e em torno da cidadela, e é comum ter de fazer fila para tirar fotografias dos locais mais emblemáticos.

MACHU PICCHU EM SETEMBRO E OUTUBRO

Tal como em Abril e Maio, Setembro e Outubro têm algumas diferenças importantes. Embora o número de turistas ainda seja muito elevado nos dois meses, Setembro é muito mais seco do que Outubro, quando se verifica a transição mais notável para a estação das chuvas. No final de Outubro, a estação alta começa a cair, assim como os custos de vários serviços. Esta é também uma das melhores alturas para visitar Machu Picchu, pois o ligeiro aumento da precipitação faz com que o santuário inca comece a ficar verde.

MACHU PICCHU EM NOVEMBRO E DEZEMBRO

Estes são os meses com a menor saturação de visitantes. As chuvas já começam a intensificar-se e os serviços turísticos começam a ter mais ofertas. Estes são os melhores meses para aqueles que desejam visitar Machu Picchu com o menor número de turistas possível e que não se importam com a chuva constante.

A MELHOR ALTURA PARA VISITAR MACHU PICCHU

Na nossa opinião, a melhor altura para visitar Machu Picchu é entre finais de Abril e princípios de Maio, e finais de Setembro e princípios de Outubro. Durante estas datas, o número de turistas é menor na cidadela e nas trilhas, e as condições meteorológicas são, na sua maioria, dias sem chuva. Em LORENZO EXPEDIÇÕES, temos vários passeios de Cusco a Machu Picchu, incluindo o passeio que inclui o Vale Sagrado e Machu Picchu em 2 dias, e temos também um passeio de ida e volta a Machu Picchu.

Passeio a Machu Picchu

Caminhada na selva inca

Passeio de aventura para conhecer Machu Picchu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *